Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 27 de Abril de 2007 às 16:48

    Imprimir


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, previu que em 2007 o Brasil pode ter o sétimo maior Produto Interno Bruto (PIB) do mundo, expectativa que já considera a nova metodologia do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para cálculo do PIB. "Precisamos acelerar a taxa de crescimento, mas com inflação baixa e equilíbrio fiscal", salientou, durante evento organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em homenagem ao ministro, que foi professor da Fundação.

Ele também ressaltou que hoje a relação dívida/PIB está em 45% e disse acreditar que esta continuará em queda, podendo, em três ou quatro anos, caminhar para 36% ou 37% do PIB. Disse ainda que o governo dará continuidade às reformas ao longo do segundo semestre e que uma das vantagens do Brasil é ter um mercado consumidor robusto.

O ministro fez menção ao fato de o Brasil apresentar baixa vulnerabilidade externa. "Este era o principal calcanhar de Aquiles do Brasil", citando ainda a estabilidade monetária e a continuidade da responsabilidade fiscal.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230193/visualizar/