Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Abril de 2007 às 07:41
Por: Téo Meneses e Marcos Lemos

    Imprimir


O que faltava para rachar de vez a bancada governista de Blairo Maggi (PR) aconteceu ontem na sessão matutina, quando o deputado Maksuês Leite (PP), instruído pelo primeiro-secretário José Riva (PP), solicitou vistas das três mensagens do Poder Executivo que tratam de aumento salarial e progressão de carreira na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. A vista de cinco dias concedida pelo presidente Sérgio Ricardo (PR) provocou protestos por parte de alguns deputados mais exaltados como Humberto Bosaipo (DEM) e Ademir Brunetto (PT), que desejavam votar as matérias depois do pedido de Blairo Maggi.

A divisão da base de apoio do governador na Assembléia se aguça cada vez mais e deve ganhar um componente de peso, a redistribuição dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), considerado pela maioria como nitroglicerina pura, pois trata-se de retirar cerca e R$ 100 milhões da arrecadação do tributo da alçada do Estado e da secretaria de Infra-estrutura e entregá-lo à gestão dos prefeitos.

"O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, prefeito de Nova Marilândia defendeu em solenidade pública que os recursos fiquem com o Estado, porque a divisão seria mais justa para com todas as cidades, então eu sou favorável ao veto", disse o deputado Humberto Bosaipo.

A divisão inédita entre os governistas em mais de quatro anos se tornou visível na sessão ordinária de ontem. Os aliados fiéis de Maggi queriam realizar a votação do projeto dos militares no fim da manhã, preservando o veto do governador.

Se dizendo defensor dos interesses dos policiais e bombeiros, o deputado Maksuês Leite (PP) pediu vistas da matéria e prorrogou a apreciação do projeto para a quarta-feira da próxima semana.

Em retaliação à decisão de Maksuês, que pediu vistas sob orientação do primeiro-secretário José Riva (PP), o líder do governo Mauro Savi (PR) trancou a votação da Assembléia por quase uma semana. Pediu vistas de todas os projetos que entraram na pauta da Casa.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230324/visualizar/