Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 15:56

    Imprimir


A relação conflituosa entre deputados e o governo Blairo Maggi pode impedir que o petista Ságuas Moraes tome posse no próximo dia 3 como secretário de Estado de Educação. A tendência é a pauta para votação de projetos na Assembléia continuar trancada por alguns dias. Nesta quinta, o próprio líder do governo, deputado Mauro Savi (PR), pediu vistas de todos os projetos, o que impede a Mesa Diretora de votar mensagens enquanto o parlamentar não emitir parecer sobre cada uma.

O pedido de licença de Ságuas do cargo de deputado para integrar o Executivo precisa do crivo do plenário. A Executiva Regional do PT, sob a senadora Serys Marly, se reúne nesta sexta para homologar a indicação. A partir daí, Ságuas estará pronto para a posse. Sua intenção seria assumir o cargo já na segunda (30). Mas, por causa do impasse na Assembléia, o ato só deve ocorrer a partir de 7 de maio, véspera do retorno do governador Blairo Maggi dos Estados Unidos.

A decisão de Savi de pedir vistas dos processos foi uma retaliação ao colega Maksuês Leite (PP), que também havia pedido vistas aos projetos que tratam da carreira e promoções dos policiais militares. Essas mensagens do governo vem causando polêmica. A própria base aliada está dividida diante de um governo mal articulado.

O Estado está sob comando do peemedebista Silval Barbosa, incumbido de convencer os parlamentares a aprovar as mensagens referentes à PM e também de dar posse a Ságuas, sacramentando, em definitivo, o ingresso do PT na administração estadual.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230392/visualizar/