Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 08:38

    Imprimir


Um rumor sobre a morte de Diego Maradona, desmentido poucas horas depois, assustou na quarta-feira os argentinos. O ex-jogador foi internado por causa de uma hepatite tóxica aguda, causada pelo consumo de álcool, e agora está em recuperação psiquiátrica.

Claudia Villafañe, ex-mulher de Maradona, o médico particular Alfredo Cahe, um porta-voz da clínica psiquiátrica onde está internado atualmente e um policial foram os encarregados de assegurar que o ex-jogador "está bem".

O rumor, cuja procedência é desconhecida, chegou à casa de Governo, o que levou o presidente da Argentina, Néstor Kirchner, a pedir informação sobre o assunto ao ministro da Saúde, Ginés González García.

"Felizmente, ele está vivo", disse o comissário Héctor Hugo Luca, chefe de Polícia na jurisdição em que fica o centro médico, após se encontrar com seu diretor.

"Os responsáveis da clínica estão muito incomodados por este assédio da imprensa, com base em um rumor infundado. Quem inventou é um idiota", disse o policial diante de uma multidão de jornalistas mobilizados perante as alarmantes versões sobre a saúde do ex-jogador, 46 anos.

Alguns veículos de comunicação disseram que Maradona sofrera uma crise cardíaca.

Villafañe, que não tem contato com a imprensa há alguns anos, assegurou que "Diego está perfeito, não tem nada e se encontra em excelente estado de saúde", em declarações à agência estatal argentina de notícias Telam.

Um jornal italiano também publicou um rumor parecido com o de hoje - algo que acabou desmentido pelo próprio Maradona.

Naquela ocasião, o ex-jogador se manifestou "muito irritado" com a versão. "Uma notícia assim não pode ser dada. A minha mãe, que tem 80 anos, pode ter um infarto", disse Maradona à época.

Diego Maradona, que não recebe visitas desde então e que continuará nesta condição por pelo menos durante duas semanas, começou no sábado passado um tratamento na clínica psiquiátrica Avril para combater sua dependência ao álcool, que pode durar dois meses.

Quando Maradona foi internado, a clínica advertiu que não divulgará relatórios médicos, como os hospitais Güemes e De los Arcos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230489/visualizar/