Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 25 de Abril de 2007 às 18:33

    Imprimir


A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou nesta quarta-feira uma reforma no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), com o objetivo de fortalecer as ações de fiscalização do órgão. "O Ibama passará a cuidar exclusivamente da fiscalização, licenciamento e de autorizações relativas ao meio ambiente", disse a ministra a jornalistas. As chamadas unidades de conservação ambiental (reservas e áreas de preservação, entre outras) passarão a ser geridas pôr um Instituto de Biodiversidade, nome provisório segundo a ministra, que será criado por um ato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A ministra informou também ter convidado o delegado Paulo Lacerda, diretor-geral da Polícia Federal, para presidir o Ibama, mas acrescentou que Lacerda ainda não respondeu ao convite.

Segundo uma fonte do governo, o ministro da Justiça, Tarso Genro, pediu a Lacerda para permanecer no comando da PF até que seja escolhido um substituto.

A ministra destacou na entrevista que teve uma boa relação funcional com Paulo Lacerda no primeiro mandato de Lula. Marina lembrou que nesse período foram criadas 27 delegacias da PF especializadas em crimes ambientais e realizadas mais de 500 operações policiais nessa área.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230549/visualizar/