Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 25 de Abril de 2007 às 15:58

    Imprimir


Especialistas da ASBAI – Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia – do Mato Grosso fazem um importante alerta para a existência de atendimentos especializados em alergia. Segundo os especialistas, grande parte da população e o próprio sistema de saúde pública desconhecem que existem atendimentos públicos para pacientes, que muitas vezes sofrem de alergia por falta de informação.

O presidente Celso Saldanha afirma que “muitos profissionais da saúde vêm realizando testes cutâneos e ‘vacinas’ em pacientes para tratamento de doenças alérgicas sem critérios estabelecidos pela OMS/ASBAI”. No dia nacional de 'prevenção da alergia', 07 de maio, os especialistas da ASBAI/MT vão distribuir material educativo em diversos pontos da cidade e nos hospitais onde têm atendimentos a alergia como é o caso do Centro de Especialidade Médica e Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá.

Vale ressaltar que cerca de 30% da população, em geral, sofre de algum tipo de alergia e o Brasil ocupa o 8º lugar na prevalência de asma.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230576/visualizar/