Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Abril de 2007 às 18:11

    Imprimir


O deputado estadual Campos Neto defendeu hoje a construção de uma escola e a recuperação de estradas para contemplar a comunidade rural de Pirizal, município de Nossa Senhora do Livramento. A reivindicação será encaminhada ainda nesta semana ao governador Blairo Maggi. “Tenho um compromisso com os moradores da comunidade e irei viabilizar para os próximos meses a liberação de cerca de R$ 300 mil para atender Pirizal”, afirmou, durante reunião com uma comitiva de lideranças da comunidade.

Campos Neto informou que convidará o futuro secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT), para conhecer de perto a realidade de Pirizal. “Quero que Ságuas veja as condições da escola, pois nossa meta é construir um novo colégio, pois as instalações existentes são muito precárias”, destacou.

O parlamentar adiantou à comitiva que já conversou com o secretário de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti, cobrando a recuperação da estrada que liga Pirizal à comunidade de Volta do Bananal e de acesso à Livramento. “Levamos ao secretário a necessidade da realização da obra e ele nos pediu um prazo para verificação da viabilidade financeira do investimento”, afirmou.

Além da construção da escola e recuperação da estrada, a comitiva pediu, de imediato, um auxilio do deputado na busca por melhorias do sistema de transporte escolar na zona rural em Livramento. “É grande a possibilidade de crianças deixarem de freqüentar as aulas por falta de transporte escolar”, ressaltou a diretora da Escola Estadual José Cassimiro de Pinho (Pirizal), Terezinha Campos Farias.

Campos Neto se comprometeu a ajudar o prefeito Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (PP), a resolver o problema do transporte escolar. “Ajudarei o prefeito a encontrar meios de dar uma resposta rápida à população e garantir o serviço, essencial para a educação dos jovens e crianças da comunidade”, afirmou.

Participaram da reunião com o parlamentar a secretária da escola José Cassimiro, Sirlene Moraes, juntamente com as professoras Rosimeire Auxiliadora de Carvalho e Helena Maria da Silva, o empresário representante da Teka do Brasil Florestal, Luiz Trevisan, e os líderes comunitários Gonçalo de Conceição e Vanderley César.

Mais informações:

Oficina do Texto – Assessoria de Imprensa

Telefones: 3027-5770 / 9982-0261/ 9908-9777





Fonte: Oficina do Texto – Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231505/visualizar/