Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 18:47

    Imprimir


Após operar em ligeira alta durante a maior parte do dia, o dólar recuou discretamente nesta quarta-feira com uma atuação um pouco mais branda do Banco Central no mercado à vista de câmbio.

A moeda norte-americana caiu 0,10 por cento e fechou vendida a 2,034 reais.

"Aparentemente, o BC aceitou poucas propostas (no leilão de compra de dólares). A tendência de baixa continua", disse o gerente de câmbio de um banco internacional, que preferiu não ser identificado.

No leilão, que tem sido realizado diariamente, o BC fixou corte a 2,0363 reais e aceitou, segundo operadores, duas propostas.

Durante a sessão, a cotação do dólar manteve-se em leve alta em meio à expectativa de investidores com a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que termina nesta quarta-feira, e com possíveis leilões de swap reverso sem aviso prévio.

"(O mercado) ainda está operando na expectativa desses leilões que o BC pode fazer a qualquer momento. Teve um ajuste técnico em função disso", acrescentou o gerente.

Para Vanderlei Arruda, gerente de câmbio da corretora Souza Barros, os investidores tinham um "lapso de tempo" para se posicionar no mercado de câmbio, espaço que não existe mais diante da possibilidade de um leilão surpresa de swap cambial reverso.

Na opinião de Arruda, no entanto, a principal expectativa do mercado nesta sessão foi quanto à decisão do Copom. "(Tem) muita gente esperando que o governo seja um pouco mais arrojado e supere (o corte de) 0,25 ponto percentual, que é o consenso do mercado", disse.

Atualmente, a taxa básica de juro está em 12,75 por cento ao ano.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231690/visualizar/