Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 16 de Abril de 2007 às 20:17

    Imprimir


O secretário de Administração de Mato Grosso, Geraldo de Vitto Jr, e também presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Administração (Consad) se reúne na próxima semana (dias 24 e 25/04) com a vice-presidente do Banco Mundial para a América Latina, Pamela Cox, e com a diretoria na sede do banco em Washington, capital dos Estados Unidos. Em razão da viagem, o secretário ficará toda a semana fora.

O objetivo da reunião, segundo De Vitto, é entender quais são as perspectivas oferecidas pelo Banco Mundial de empréstimos para melhoria da gestão pública. “O convite para essa visita e essas possibilidades foi feito durante o seminário realizado em Brasília nos dias 26 e 27 de março”

De acordo com De Vitto vários projetos de interesse da administração pública podem ser desenvolvidos via Banco Mundial. “Essa visita de cortesia ao banco é importante para que consigamos além de traçar pontos, não só para o estado de Mato Grosso, mas também em nome do Consad, também traçar um perfil geral para podermos levar aos outros estados quais são as possibilidades que o Banco Mundial oferece seja através de convênios ou de doações para melhoria da gestão pública”.

Geraldo de Vitto participou do seminário “Maximizando a eficiência no setor público estadual: Perspectivas internacionais e brasileiras” compondo o painel “O Futuro das Reformas de Setor Público no Nível Estadual” juntamente com o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, José Carlos Miranda; com o secretário executivo do Ministério da Fazenda e presidente do Confaz, Bernard App; com o secretário de Planejamento de Rondônia e presidente do Conseplan, João Carlos Ribeiro e com a vice-presidente do Banco Mundial para a América Latina, Pamela Cox.

O evento foi realizado pelo Banco Mundial e o Departamento para o Desenvolvimento Internacional do Reino Unido (DFID). O seminário reuniu em Brasília secretários de fazenda, administração e planejamento de 24 estados para trocar experiências sobre a gestão do setor público e caminhos para aumentar a qualidade e a eficiência dos serviços ao cidadão. Também foram apresentados casos internacionais. Três questões emergiram como fundamentais durante os debates: a necessidade de integração entre fazenda, administração e planejamento; a natureza permanente das reformas, que requerem planejamento, ação e monitoramento durante um período sustentado; e o grande potencial de resultados possíveis.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232042/visualizar/