Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 12 de Abril de 2007 às 17:27

    Imprimir


Os preços do petróleo nos Estados Unidos subiram quase 3 por cento nesta quinta-feira, impulsionados por uma série de problemas em refinarias após a divulgação, na véspera, de dados mostrando uma forte queda nos estoques de gasolina na semana passada.

Na Nymex, o contrato maio teve alta de 1,85 dólar, ou 2,97 por cento, e fechou cotado a 63,85 dólares por barril, após máxima de 63,91 dólares por barril. Em Londres, o Brent maio avançou 1 dólar para 68,84 dólares por barril.

Os futuros da gasolina subiram para o maior nível em oito meses e os preços de combustível para aquecimento, puxados pelo frio fora de época, avançaram para o maior patamar em sete meses.

Os preços da gasolina, que vinham registrando pequenas quedas nos últimos dias, começaram a se recuperar depois do anúncio de que uma refinaria da Valero no Texas, danificada por um incêndio, não vai alcançar a capacidade máxima de produção pelo menos até o final do ano.

Além disso, a ConocoPhillips começou a fechar para manutenção diversas unidades de processamento da refinaria de Wilmington, Califórnia, e rumores deram conta de que a empresa vai fechar uma refinaria no Texas em maio para uma grande reforma.

"As notícias sobre a Valero dispararam a recuperação", disse Aaron Kildow, corretor da Prudential Financial, em Nova York. Outros problemas em refinarias foram reportados ao longo dia, envolvendo a BP e a Citgo Petroleum.

Os preços do petróleo já subiam cerca de 1 dólar antes das notícias sobre as refinarias, com o alerta da Agência de Informação de Energia sobre a queda nas reservas de petróleo nas nações consumidoras após uma forte redução da produção no primeiro trimestre de 2007.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232653/visualizar/