Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 12 de Abril de 2007 às 14:23

    Imprimir


Uma bomba explodiu dentro da sede do Parlamento do Iraque, em Bagdá, matando pelo menos dois deputados e ferindo outras 15 pessoas, segundo testemunhas.

A explosão ocorreu na cafeteria do prédio, reservada a parlamentares e assessores, no momento em que muitos deles almoçavam.

O edifício do Parlamento é localizado dentro de uma área fortemente policiada e protegida no centro de Bagdá, conhecida como Zona Verde.

A polícia acredita que o atentado tenha sido realizado por um militante suicida, mas disse também que está aberta a outras hipóteses sobre as causas.

Ponte

Esta é a primeira vez que uma bomba explode dentro da sede do Parlamento, apesar de o prédio já ter sido alvo de ataques com morteiros no passado.

Horas antes, uma bomba explodiu na ponte de Sarafiya, uma das principais de Bagdá, mantando pelo menos oito pessoas e derrubando vários carros no rio Tigre.

Segundo o correspondente da BBC em Bagdá, Jim Muir, os dois ataques atingem em cheio a alardeada nova estratégia para a segurança da cidade, que entra em seu terceiro mês.

A tática conseguiu diminuir o número de mortes por motivação sectária, mas não está funcionando para conter os ataques a bomba.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232697/visualizar/