Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Abril de 2007 às 06:41
Por: Sônia Fiori

    Imprimir


O ex-PFL e agora “Democratas” (DEM) deu início às primeiras atividades que marcam a nova imagem do partido. A nacional da legenda nomeou na segunda-feira os 25 membros do Estado que compõem a Comissão Provisória Regional da sigla. Na próxima sexta-feira, às 9h, será realizada reunião para assinatura do termo de compromisso dos integrantes da comissão.

O encontro também marcará o começo dos trabalhos em Mato Grosso visando à constituição das 141 comissões provisórias municipais. Encabeçam a Comissão Provisória da legenda os senadores Jaime Campos e Jonas Pinheiro. Também integram a lista deputados da bancada estadual, prefeitos e vereadores. Líderes do partido sem mandato também constam na lista da comissão, caso dos ex-deputados estaduais Zeca D’ávila e José Carlos de Freitas. O dirigente do partido no Estado, Oscar Ribeiro, também faz parte da comissão.

De acordo com Ribeiro, a escolha dos membros da comissão obedeceu critérios de distribuição da legenda no Estado. “Os integrantes da comissão representam diferentes regiões de Mato Grosso. Pensamos nisso ao escolher os líderes. O partido está bem representado na reunião”, avaliou.

Segundo Oscar, as ações para a consolidação das comissões provisórias municipais também seguem calendário do partido. Está prevista reunião no dia 3 de agosto, às 9 horas, na Assembléia Legislativa com a presença dos membros das comissões municipais. O evento marcará ato de assinatura da ata de refundação da legenda em Mato Grosso.

O ato é necessário para respaldar a nova proposta de funcionamento da sigla. A idéia é consolidar um projeto de partido mais atualizado e a contento da sociedade. Ainda nesta reunião, ressaltou Oscar, serão discutidas as providências para a realização das convenções municipais, previstas para o dia 20 de outubro.

O calendário dos Democratas prevê ainda a eleição do diretório regional do partido no dia 23 de novembro. Já no dia 12 de dezembro ocorre a eleição do diretório nacional do partido.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232917/visualizar/