Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 09 de Abril de 2007 às 16:03

    Imprimir


O dólar manteve a tendência de queda nesta segunda-feira após o feriado da Sexta-feira Santa e se aproximou do patamar dos 2 reais.

A moeda norte-americana fechou em baixa de 0,34 por cento, vendida a 2,025 reais, menor valor desde março de 2001. O dólar caiu em todos os dias de abril até o momento, e acumula queda de 1,75 por cento no mês.

"Saiu o número de emprego nos EUA na sexta-feira, as bolsas puxaram bem, e o dólar já abriu em queda", disse Rafael Savoia Simão, gerente de câmbio da corretora Global Hedging.

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos divulgou na sexta-feira que o país gerou 180 mil empregos em março. O número, melhor que o esperado, repercutiu apenas nesta segunda-feira devido ao fechamento dos mercados no feriado.

"A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) também está bem firme para cima, bateu hoje a máxima acima dos 47 mil (pontos). (Está) batendo recorde em cima de recorde, é difícil conseguir controlar o dólar", afirmou Simão.

Ele aponta ainda para o risco Brasil, que nesta segunda-feira renovou a mínima histórica e atingiu os 154 pontos-básicos. "O Mantega já falou que quer que chegue a 100 (pontos-básicos). (Com) todos os fatores que indicariam uma queda do dólar, agora é ladeira abaixo", disse.

Há uma semana, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o risco-país caminha para o nível de 100 a 110 pontos-básicos "em breve". O índice avalia a percepção de risco dos estrangeiros em investir no país, hoje atraídos pela taxa de juros acima da média internacional.

Para Simão, o atual otimismo no mercado doméstico pode até forçar um ajuste. "Se mantiver esse panorama acho que pode vir uma correção, está puxando muito rápido as bolsas aqui". Mas o mercado, acrescentou, "está cada vez mais acreditando em dólar a 2 (reais)".





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233158/visualizar/