Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 08 de Abril de 2007 às 15:30

    Imprimir


O prazo para o recolhimento do IPVA - Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores, para os veículos com finais 6 e 7 vence no dia 27 de abril. O prazo é para o pagamento à vista com desconto de 5%, em cota única. O pagamento também pode ser feito integralmente ou parcelado, sem o desconto, no dia 30. Após esse dia, o imposto será recolhido integral com multa.

A tabela com os valores do imposto pode ser conferida no portal da Secretaria de Estado de Fazenda (www.sefaz.mt.gov.br). A consulta é feita pela descrição do veículo. A guia de recolhimento deverá ser emitida pelo próprio contribuinte, através da internet, já que a Sefaz não envia mais o documento para a residência dos contribuintes.

Nos municípios onde não é possível o acesso à internet, a guia de pagamento, qualquer que seja a modalidade pretendida (cota única ou parcelado), poderá ser emitida nas unidades informatizadas do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Agências Fazendárias dos municípios e Ganha Tempo.

Os pagamentos devem ser efetuados mediante a apresentação do documento de arrecadação junto à rede bancária formada pelo Banco do Brasil, Cooperativa de Crédito Sicredi, Central Cooperativa de Créditos (Sicoob) e Cooperativa de Crédito Mútuo de Primavera do Leste (Primacredi), credenciada a receber o pagamento do imposto.

Para os finais 8 e 9, o recolhimento com desconto é até 30 de maio, sendo que no dia 31 será integral. Após esse prazo terá multa. Os contribuintes com carros placa final zero, devem efetuar o pagamento até 28 de junho. No dia 29, o recolhimento será integral e após esse dia com multa.

ATENDIMENTO AO CONTRIBUINTE

Na Internet

Informações, parcelamento de débitos e impressão da guia de recolhimento do imposto: http://www.sefaz.mt.gov.br/ipva/guiaipva/index.jsp

Presencial

A Sefaz implantou na sede do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), em Cuiabá, um posto avançado de atendimento do imposto, visando aumentar a qualidade do atendimento e a eficiência dos serviços prestados pela Gerência de IPVA. O posto de serviços atende a demanda de informações e serviços solicitados pelos cidadãos, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 18h.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233322/visualizar/