Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 07 de Abril de 2007 às 17:22

    Imprimir


Uma comissão do Banco Mundial está investigando se os aumentos e promoções da funcionária Shaha Riza, namorada do presidente da instituição, Paul Wolfowitz, violaram as regras internas do banco, segundo nota enviada aos funcionários ontem.

A controvérsia sobre a passagem de Riza para um cargo no Departamento de Estado dos EUA --onde ainda é paga pelo Banco Mundial- intensificou-se porque tanto o então chefe da comissão de ética quanto o então conselheiro-geral do banco questionaram versões dadas antes em nome de Wolfowitz.

Riza ganha agora US$ 193 mil por ano, livre de impostos, US$ 7.000 a mais do que a secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice. O suposto envolvimento de Wolfowitz em favor da namorada é embaraçoso porque o Bird promove "padrões de governança global".

A história começou dois anos atrás, quando Wolfowitz, então número dois do Pentágono, foi escolhido presidente do Banco Mundial. Veio a público que ele namorava a Shaha Riza, então relações públicas do Bird.

Pelas regras da instituição, namorados não podem supervisionar uns aos outros e por isso ela teria sido orientada a mudar. Riza foi transferida ao Departamento de Estado -foi promovida e recebeu aumentos agora questionados pela associação de funcionários do banco.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233380/visualizar/