Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 05 de Abril de 2007 às 14:22

    Imprimir


“Mesmo depois dos números apresentados pela AGER no relatório de fiscalização da energia elétrica no Estado, onde foi constatada a ineficiência da Cemat, a luz ficará mais cara para os cidadãos mato-grossenses. Um fato absurdo e nós, como parlamentares, temos obrigação de defender os direitos do consumidor”, externa Sérgio Ricardo ao considerar abusivo o aumento de 13% da energia no Estado noticiado pela Aneel.

Após o anúncio feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica que autorizou o reajuste das tarifas das concessionárias de energia, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR) declarou que na terça-feira (17), às 15 horas, toda a equipe técnica da Agência Estadual de Regulação (AGER) estará na AL para apresentar o relatório que comprova que a Rede Cemat não está cumprindo as normas estabelecidas no contrato com a Aneel.

“Se as metas foram estabelecidas em contrato e o Governo Federal fez a sua parte, mas, aqui no Estado as condições são de constantes oscilações, e dos 19 municípios que deveriam ser atendidos em 100% da energia para família de baixa renda, apenas três foram contemplados, há alguma coisa errada e a concessionária terá que se explicar à população”, justifica o parlamentar ao fazer referência aos dados apresentados no documento da Agência Reguladora.

O deputado Percival Muniz (PPS) também chamou atenção das lideranças federais e estaduais para o aumento na tarifa de energia elétrica em Mato Grosso. “Enquanto em todo país o crescimento ficou em torno de 3%, no Estado o índice de aumento chegará a 13%. Isso demonstra que todas as questões acabam se voltando contra nosso estado”, declarou Muniz

Reajuste

Em Mato Grosso, as residências abastecidas pela Cemat terão aumento de 7,81% e as indústrias de 13,3%. A concessionária é responsável pela distribuição de energia para cerca de 830 mil unidades consumidoras em 126 municípios do Estado.





Fonte: Mato Grosso On-line

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233578/visualizar/