Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 30 de Março de 2007 às 16:27

    Imprimir


Além do lançamento de duas novas cultivares, o dia de campo do arroz, que acontece amanhã, no campo experimental da Agro Norte Pesquisas, destacará novas tecnologias de produção de arroz. A afimação é do empresário e produtor rural Angelo Maronezzi, um dos organizadores do evento. "Estamos depositando muita expectativa nesse encontro, que também vai debater o arroz como opção de rotação de cultura com a soja", explicou.

Segundo ele, a participação promete ser muito expressiva, principalmente de produtores de outros Estados como Rondônia, Pará, Tocantins e Rio Grande do Sul, que estão interessados em conhecer as novas variedades - Cambará e Ipê - desenvolvidas pela Agro Norte Pesquisas.

As duas são da classe de grãos longo-fino e se identificam pela resistência a ervas daninhas e outros fatores que afetam a produtividade nas lavouras. Cambará se diferencia de outras espécies pela sua resistência ao acamamento. Já o Ipê se destaca pela excelente massa nos grãos, sendo também viável em rotação de culturas, já que apresenta um bom fechamento de linhas, evitando a proliferação de ervas daninhas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234403/visualizar/