Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 29 de Março de 2007 às 20:25

    Imprimir


O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), sinalizou hoje que dificilmente o projeto que cria uma taxa para financiar a aviação regional será aprovado na Casa. Ele considerou que o debate sobre o tema "será agudo" porque "criar mais uma taxa desagrada todo e qualquer passageiro".

O projeto foi aprovado ontem na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara e prevê a cobrança de R$ 3 a R$ 14 na taxa de embarque para financiar a aviação regional.

Como já havia sido aprovado pelo Senado e tramita em caráter terminativo, o projeto seguiria para sanção presidencial. O PPS, porém, ingressou com recurso para levar a discussão ao plenário da Câmara.

"É evidente que criar mais uma taxa desagrada todo e qualquer passageiro, ainda mais frente ao serviço prestado por muitas companhias. Isso vai ser analisado com uma lupa", afirmou Chinaglia.

Para o presidente da Câmara, o projeto não atende a maioria da população brasileira. "A intenção de quem propõe [a instituição da taxa] é desenvolver as regiões, mas a da maioria é procurar ver se é justo doar mais dinheiro para que algumas companhias se desenvolva. Isso não é prioridade na nossa pauta", afirmou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234474/visualizar/