Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Março de 2007 às 16:04
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


Em reunião no apartamento do deputado Pedro Henry (PP), a bancada federal de Mato Grosso definiu nesta quinta-feira os nomes dos indicados para ocuparem cargos federais em Brasília (DF). O governador Blairo Maggi (PR) vai agora apresentar a lista ao ministro petebista Walfrido Mares Guias (Relações Institucionais), que vai intermediar o diálogo junto aos ministérios, Casa Civil e Presidência da República.

Constam da relação os nomes do então presidente do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária), Décio Coutinho, para assumir a Secretaria Nacional de Defesa Sanitária Animal (do Ministério da Agricultura); Kateri dos Anjos para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que é ex-superintendente do órgão no Estado; Francisco Spirandel para uma diretoria da Furnas Centrais Elétricas; José Serafim para uma diretoria do Basa (Banco da Amazônia); Gustavo Vasconcelos para a Eletronorte; e Derci Alcântara para a vice-presidência do Banco do Brasil.

Confirmado ontem pelo próprio partido, Luiz Antonio Pagot deve assumir o Departamento Nacional de Infra-estrutura dos Transportes (Dnit) e Rodrigo Figueiredo e Gilney Viana devem permanecer nas secretarias executivas dos ministérios das Cidades e de Meio Ambiente, respectivamente. A bancada referendou o nome do ex-vereador Totó Parente para secretaria do Centro-Oeste, que pertence ao Ministério da Integração Nacional. O nome dele já havia sido indicado pela bancada do centro-oeste.

Durante a reunião, o senador Jaime Campos (PFL) e o deputado Pedro Henry insistiram para que a bancada indicasse Pedro Calmon Garcia, o Pepeu, para continuar na Agência Nacional da Amazônia (ADA) sob o argumento de que Mato Grosso poderia perder o cargo caso o escolhido fosse outro. O empresário Baltazar Ulrich, também indicado para a ADA, deve ficar com uma superintendência ou diretoria da secretaria da secretaria do Centro-Oeste. A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) nao compareceu à reunião.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234501/visualizar/