Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Março de 2007 às 15:00

    Imprimir


Ao sair do Palácio do Planalto e seguir para a transmissão de cargo no Ministério dos Transportes, o novo ministro Alfredo Nascimento comentou que buscará dar prioridade para os projetos ligados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado em janeiro e que tramitam no Congresso Nacional. "Vamos fazer uma verdadeira revolução na infra-estrutura do país", disse. A pavimentação de aproximadamente 1.100 km da BR-163, entre Guarantã do Norte (divisa de Mato Grosso com Pará) até Santarém (PA), onde está o porto, está entre as prioridades do PAC. Há décadas lideranças empresariais e políticas do Nortão cobram esta obra para reduzir custos e agilizar o transporte da safra agrícola, madeira e outros produtos.

Os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sob a coordenação do ministério dos Transportes totalizam R$ 55,279 bilhões até 2010, sendo R$ 30,979 bilhões do Orçamento Geral da União. O restante corresponde à estimativa de investimento privado. Nascimento comentou que dará continuidade ao trabalho que desenvolveu no ministério desde 2004, quando entrou na pasta. O ministro havia deixado o cargo para disputar as eleições do ano passado.

Questionado sobre denúncias publicadas pela imprensa em relação ao seu nome, o ministro disse que já deu as repostas necessárias e que entrou na justiça com uma queixa-crime contra a revista IstoÉ, autora da matéria. "Participei do ministério quando este país vivia um verdadeiro vendaval de denúncias e saí incólume. E volto de cabeça erguida, sabendo que vou poder colaborar com meu país", citou ao enfatizar que as denúncias são infundadas e não vão atrapalhar o ministério.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234515/visualizar/