Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Março de 2007 às 13:25

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que formar uma coalizão pressupõe trabalhar com pessoas que até ontem falavam mal do governo. Com isso, Lula aproveitou a posse de hoje de cinco ministros para justificar a indicação de ex-opositores do seu primeiro mandato, como Geddel Vieira (Integração) e Carlos Lupi (Previdência).

"Coalizão não significa juntar os mesmos que já te apóiam. Coalizão pressupõe grandeza interior capaz de absorver pessoas que até ontem falavam mal de você, que pensam diferente", disse ele na posse dos ministros Carlos Lupi (Trabalho), Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Alfredo Nascimento (Transportes), Luiz Marinho (Previdência) e Franklin Martins (Comunicação Social).

O presidente citou como exemplo o governador Blairo Maggi, presidente do PR, que, no segundo turno das eleições presidenciais no ano passado, decidiu migrar para a base governista. "Na hora do pega para capar no segundo turno, ele enfrentou com a maior competência do mundo os mais reacionários que o vaiavam, mesmo sendo fazendeiros menores do que ele e entendendo de agricultura menos do que ele. Essa demonstração de grandeza é uma das coisas bonitas na política brasileira", afirmou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234542/visualizar/