Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Março de 2007 às 12:35

    Imprimir


O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce, informou que todas as medidas para a apuração das irregularidades envolvendo a Casa estão sendo tomadas.

Lutero disse que o procedimento será feito com toda a transparência.

“Se a denuncia for verdadeira, espero que os culpados paguem pelos seus erros. A Casa de Leis é do povo e não pode passar por isso”, disse o presidente do legislativo municipal.

Ponce disse que todos os órgãos competentes foram acionados para apurar as denuncias contra a antiga gestão da Câmara Municipal de Cuiabá.

O presidente da Câmara lembra que um dos primeiros atos ao tomar posse da Mesa Diretora, foi a contratação de uma auditoria independente para a apuração sobre as possíveis irregularidades que poderiam existir.

Sobre as novas denúncias realizadas a respeito da falsificação de notas fiscais na gestão da agora deputada Chica Nunes, o assunto, de acordo com Lutero, foge da esfera da Câmara.

“As supostas irregularidades são de âmbito policial. Faremos o que for possível e o que estiver ao nosso alcance para maior esclarecimento”, disse.

O presidente da Câmara, mediante nota a imprensa, esclareceu que “obre as denuncias anteriores, protocolamos em 04 de março de 2007, junto à Procuradoria de Justiça do Estado, junto à Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, ao Gaeco e também junto ao Tribunal de Contas do Estado, oficio informando sobre a realização da auditoria independente, bom como solicitando o acompanhamento dos resultados dessa auditoria na Câmara Municipal de Cuiabá”.

“Visando o esclarecimento mais rápido do processo em andamento na Vara de Fazendo Pública, determinei ao departamento jurídico para que apresente a defesa preliminar independente de citação, juntamente com todos os outros documentos ali solicitados”, afirmou o presidente.

Lutero Ponce salientou sua indignação como presidente da Câmara de Cuiabá, e em particular a indignação pessoal sobre os fatos mencionados e esclareceu que a Casa de Leis jamais se omitirá em apurar a verdade, “tendo em vista que a sociedade cuiabana, a qual essa Casa representa, não pode ficar sem uma resposta rápida dos fatos”, concluiu.





Fonte: Mato Grosso On-line

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234551/visualizar/