Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Março de 2007 às 07:46

    Imprimir


O deputado Homero Pereira, único da bancada federal mato-grossense a mudar de partido pós-eleição 2006, integra a lista de 37 da Câmara que estão sob risco de perder o mandato. Homero saiu do PPS e hoje está no PR. Pela interpretação do TSE, que considera que os mandatos pertencem aos partidos e não aos parlamentares, Homero e outros 36 federais ficariam sem o cargo.

Nesse caso, assumiria a vaga o empresário Eduardo Moura, de Barra do Garças, segundo suplente da coligação PPS/PSB. Caso este também tenha se desligado da legenda socialista como se comenta nos bastidores, a vaga seria ocupada pelo segundo suplente, Jair Mariano, atual vice-presidente regional do PPS e ex-presidente do Intermat.

Em âmbito nacional, partidos como PFL, PPS e PDT já anteciparam que vão recorrer à Justiça para reaver os cargos. Os três partidos entendem que, a partir da orientação do TSE, os deputados que deixaram as legendas sem justificativa perderão os mandatos.

A decisão do TSE mudaria também o quadro na Assembléia Legislativa. Seis mudaram de agremiação partidária: João Malheiros, Wagner Ramos, Sebastião Rezende, Roberto França, Mauro Savi, Sérgio Ricardo. Todos eles foram eleitos pelo PPS, numa coligação com o PFL, e agora estão no PR do governador Blairo Maggi.

Os suplentes dessa coligação PPS/PFL com chances de assumirem vagas na Assembléia são, além de França e Wagner, que já ocupam cadeira, Pedro Satélite (que jura não ter deixado o PPS), Joaquim Sucena, Túlio Fontes, José Carlos de Feitas, Fábio Junqueira e Divadir de Pieri (todos PFL).





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234616/visualizar/