Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 28 de Março de 2007 às 22:29

    Imprimir


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, não quis confirmar, mas deu hoje a entender, em São Paulo, que o Palmeiras terá mesmo reconhecido seu título de campeão mundial, por conta da conquista da Copa Rio de 1951. O anúncio oficial deve acontecer até o final da semana, através de um comunicado oficial da Fifa ao clube paulista.

"Esse assunto (título mundial) será comunicado diretamente ao Palmeiras. Até o final de semana, vocês (imprensa) ficarão sabendo por meio do Palmeiras e da Federação Paulista de Futebol (FPF)", disse Ricardo Teixeira, durante entrevista coletiva ao lado do governador de São Paulo, José Serra, e do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, hoje, no Palácio dos Bandeirantes.

Serra e o presidente da CBF se reuniram para tratar da candidatura do Brasil à Copa do Mundo de 2014. E durante o encontro, Ricardo Teixeira disse ao governador, que é palmeirense, que a Fifa já teria decidido homologar o título mundial do Palmeiras.

No Palestra Itália, os dirigentes aguardam o comunicado da Fifa para celebrar a conquista. Ainda não foi definida como será a comemoração, que, provavelmente, acontecerá no início da próxima semana.

A decisão da Fifa atende a uma antiga reivindicação do Palmeiras, que, por meio de documentos, pede à entidade para que a Copa Rio, disputada em 1951, tenha caráter de torneio mundial de clubes.

O Palmeiras conquistou a Copa Rio de 1951 depois de vencer a Juventus, da Itália, por 4 a 0, em São Paulo, e empatar por 2 a 2 no jogo decisivo disputado no Maracanã. Na ocasião, o Brasil foi representado por Palmeiras e Vasco. Do exterior vieram Nacional (Uruguai), Sporting (Portugal), Olympique de Nice (França), Austria Viena (Áustria), Estrela Vermelha (Iugoslávia) e Juventus (Itália).

Na edição de 1952 da Copa Rio, o Fluminense foi o campeão. O clube carioca, seguindo os passos do Palmeiras, também poderá reivindicar o título mundial.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234641/visualizar/