Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 28 de Março de 2007 às 20:27

    Imprimir


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, comemorou esta tarde o novo resultado do Produto Interno Bruto (PIB) de 2006. Divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o indicador passou de 2,9% na medição anterior para 3,7% pela nova metodologia. "O IBGE apurou que o PIB cresceu mais do que esperávamos. Quer dizer, eu apostava em 4%, mas quando saiu que tinha sido de 2,9%, eu fiquei desapontado e quieto. Agora, parece que estávamos certos", disse Mantega.

O ministro afirmou que o crescimento é um processo que vem sendo construído desde 2003. "Já me arrisco dizer que o Brasil ingressou em um ciclo de crescimento sustentado e que demos os primeiros passos neste ciclo de longo prazo. O Brasil pode, sem dúvida, almejar crescer acima de 4% nos próximos anos", afirmou ele, ao acrescentar que a expansão está sendo acompanhada de ascensão social das populações de menor renda.

Mantega destacou, em entrevista coletiva à imprensa, o comportamento "robusto" dos investimentos, que avançaram 8,7% em 2006, segundo ele, e do agronegócio. "A melhor novidade é o crescimento dos investimentos, que avança mais do que o PIB. E isso reflete um aumento na oferta do País, que permite crescimento com inflação baixa e significa a confiança do empresariado no futuro do País", argumentou.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234651/visualizar/