Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 28 de Março de 2007 às 17:48

    Imprimir


A Gol anunciou nesta quarta-feira a compra da concorrente Varig, após meses de especulação, por cerca de 275 milhões de dólares.

A empresa vai assumir também 100 milhões de reais em debêntures da Varig, o que pode elevar o valor da compra para aproximadamente 320 milhões de dólares, segundo comunicado da Gol ao mercado.

Além das debêntures, a operação prevê o pagamento de 98 milhões de dólares e a entrega de 6,1 milhões de ações preferenciais emitidas pela Gol, representando cerca de 3 por cento das ações da Gol, informou a empresa em comunicado.

O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Jr., informou por meio de comunicado que a marca Varig será mantida.

"As empresas atuarão de forma independente. Cada uma delas se apresentará ao mercado com sua vocação natural para a prestação de serviços", informou a Gol.

Segundo o comunicado, a Varig terá uma oferta de serviços diferenciados, com vôos diretos entre os principais centros econômicos nacionais e uma relevante malha internacional.

Serão mais de dez destinos internacionais. Na Europa: Frankfurt, Londres, Madrid, Milão e Paris; na América do Norte: Miami, Nova York e Cidade do México; e na América do Sul: Buenos Aires, Santiago, Bogotá e Caracas.

O programa Smiles será mantido. Uma inovação importante será o fim da primeira classe nos vôos internacionais, que terão serviços de classe econômica e executiva, disse a Gol na nota.

A Varig entrou em recuperação judicial em junho de 2005 e foi vendida em leilão, um ano depois, para um grupo de investidores nacionais e internacionais, por 24 milhões de dólares.





Fonte: Invertia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234664/visualizar/