Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Março de 2007 às 16:09

    Imprimir


Um menino de sete anos foi encontrado dentro de uma caçamba de lixo, enrolado em um papelão na manhã desta quarta-feira (28), e misturado ao lixo que estava no local. O garoto foi encontrado pela vereadora carioca Andréa Gouvêa Vieira (PSDB), quando ela saía de casa. A lixeira fica na porta da casa da vereadora. "Estou completamente chocada, horrorizada. Uma criança dentro da lixeira, no meio da sujeira, que horror! Qual o futuro dessa criança? Ainda bem que vimos. Hoje é dia de o caminhão recolher o lixo e, provavelmente, ele seria triturado”, disse Andrea Gouvêa Vieira.

O menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar da Zona Sul, em Laranjeiras. "É nosso dever encaminhar as crianças em situação de risco ao Conselho Tutelar. É muito importante que todos que vejam um menor na rua em situação de risco, encaminhem para o Conselho, porque lá eles podem resolver a situação do menor e da família dele", afirmou a vereadora.

Segundo Andrea, que conversou com o menino e descobriu que ele é morador da Rocinha, na Zona Sul do Rio, a mãe dele seria soropositiva e ainda tem outros três filhos, um bebê de seis meses, uma de dois anos e outro de cinco. Ela disse que está desempregada. O marido, Claiton Luiz da Conceição, também está desempregado.

Chorando muito, Fabiana Mota Vitor, de 27 anos, contou que é a segunda vez que o filho foge de casa. O menor estuda na escola municipal Paula Brito, mas os conselheiros pediram à Coordenadoria Regional de Educação a transferência do garoto para a escola municipal do Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, em São Conrado, que funciona em horário integral.

O Conselho Tutelar vai providenciar a matrícula do filho de cinco anos no Rinaldo De Lamare e a menina de dois anos vai para a creche da Escola Espírita Cristã Maria de Nazaré, na Rocinha. O Conselho vai continuar acompanhando o caso e já fez um pedido para que Fabiana seja incluída no programa Bolsa Família. Nesta quarta, os conselheiros vão vistoriar a casa em que a família mora. Fabiana Mota Vitor vai ser encaminhado ao posto de saúde da Rocinha para se inscrever no programa de planejamento familiar.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234685/visualizar/