Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Março de 2007 às 15:39

    Imprimir


Desde o início da atual legislatura, 36 deputados trocaram de partido. Entre eles, um é de Mato Grosso, Homero Pereira, que trocou o PPS pelo PR. Com o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que os mandatos obtidos nas eleições pertencem aos partidos políticos ou às coligações, e não aos candidatos eleitos, a legenda que se sentir prejudicada poderá reclamar a vaga do desertor do mandato perante o Poder Judiciário.

O presidente do novo partido Democratas, que substitui o PFL, deputado Rodrigo Maia (RJ), já informou que a legenda vai consultar a assessoria jurídica para reaver os mandatos dos sete deputados que deixaram a bancada depois das eleições de 2006. Maia disse que não vai aceitar de volta deputados que trocaram de partido e anunciou que os suplentes deverão assumir essas vagas.

A legenda que mais perdeu parlamentares foi o PPS: oito. Em seguida, aparecem PFL e PSDB, com sete deputados. Nenhum desses partidos recebeu novos parlamentares na Câmara. O PR foi o partido que mais acolheu deputados, com 16 novos nomes. O PMDB recebeu seis; o PAN, quatro; e o PSB, três. Os dados são da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara.

No Ceará, os três deputados eleitos pelo PSDB – Léo Alcântara, Marcelo Teixeira e Vicente Arruda – foram para o o PR no dia 12 de março. Dois estão sem partido. Juvenil Alves (MG) deixou o PT em 15 de março. Damião Feliciano (PB), único a deixar o PR, não está filiado a nenhuma legenda até o momento.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234692/visualizar/