Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Março de 2007 às 14:48

    Imprimir


O empresário rural Neri Geller (PSDB), um dos representantes do agronegócio, assume cadeira de deputado federal na segunda-feira, 2 de abril. Vai substituir a titular Thelma de Oliveira, que ingressou nesta quinta junto à Mesa Diretora da Câmara com pedido de licença por seis meses.

Com 38.297 votos, Geller conquistou a vaga de primeiro suplente pela sigla tucana com a força dos agricultores. Ex-vereador por dois mandatos de Lucas do Rio Verde (1997/2004), ele coordena a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja) e liderou, no ano passado, o Grito do Ipiranga (referência ao município de Ipiranga do Norte). O movimento em protesto contra a política agrícola e econômica do governo rbloqueou rodovias em vários Estados. As manifestações começaram por Mato Grosso e chegou a Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e Nordeste.

Na segunda-feira, Geller esteve em Brasília para acertar detalhes de sua posse. Aproveitou para visitar o gabinete do senador Jonas Pinheiro (PFL), outro representante da bancada ruralista, assim como o deputado federal Homero Pereira (PR), presidente da Federação da Agricultura do Estado (Famato).

Tão logo foi reeleita, Thelma, ainda consternada com a morte do marido, o ex-deputado federal, ministro, prefeito de Cuiabá e governador Dante de Oliveira, anunciou que iria contribuir para com o esquema de rodízio, de modo que o primeiro suplente Nery Goller pudesse atuar como parlamentar. Thelma foi reconduzida à Câmara com 76.770 votos. Foi a única a garantir vaga de federal pelo PSDB no Estado.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234704/visualizar/