Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 28 de Março de 2007 às 14:39

    Imprimir


A estudante de hotelaria Andréa Santos Lindner, de 34 anos, mãe de uma criança de três anos, está internada em estado grave no Hospital Quinta D´Or , em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Ela teve cerca de 90% do corpo queimado após fazer uma sessão de bronzeamento artificial e está no CTI desde o dia 17 de março.

A clínica de estética e beleza Marly Machado, na Barra da Tijuca, onde a estudante fez o bronzeamento, foi interditada em parte por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública.

A dona do estabelecimento, Marly Machado, garante que a mulher não se queimou no equipamento de bronzeamento artificial. E explicou que a máquina tem um timer, que a desliga automaticamente após 15 minutos de uso, que é o tempo máximo permitido para uma aplicação.

"É impossível se queimar. A cama onde é feito o bronzeamento desliga automaticamente após 15 minutos. Não tem como uma pessoa ficar mais do que o tempo programado. Trabalho com isso há 12 anos e ninguém nunca saiu queimado daqui", disse.

Marly Machado informou também que, em janeiro, Andréa Lindner comprou um pacote de dez sessões e teria dito que queria fazer todas as aplicações no mesmo dia porque recebera um convite para um coquetel.

A dona da clínica afirma ainda que a cliente sabia dos riscos e dos procedimentos a serem evitados no dia da aplicação, como a proibição de tomar sol. Disse também que na sala de bronzeamento há um cartaz informando sobre os cuidados a serem tomados durante o tratamento.

A responsável pela clínica contratou um advogado e pretende fazer uma perícia médica em Andréa para saber a causa das queimaduras. O marido da vítima está sendo aguardado no Hospital Quinta D'Or para esclarecer as condições em que a mulher dele se feriu.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234706/visualizar/