Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 28 de Março de 2007 às 13:54

    Imprimir


Um japonês foi condenado à morte na quarta-feira pelo assassinato de três pessoas que ele conheceu por meio de um site dedicado a suicídios em grupo em 2005, afirmou uma porta-voz do tribunal.

O Hiroshi Maeue, 38, desempregado, convidou um garoto de 14 anos a cometer suicídio com ele por meio de fumaça de carvão, mas então sufocou o rapaz até a morte, informou a agência de notícias Kyodo. Maeue matou outras duas pessoas - uma jovem de 25 anos e um universitário de 21 - por meios semelhantes e abandonou os corpos.

"A natureza dos crimes foi cruel e torna Maeue uma pessoa difícil de ser corrigida", disse o juiz Kazuo Mizushima, do tribunal de Osaka, no oeste do Japão, ao pronunciar a sentença de morte.

Um aumento no número de sites que incentivam suicídio tem acontecido nos últimos anos no Japão, onde a taxa de suicídio é uma das mais altas entre países industrializados. Especialistas dizem que os sites atraem quem tem medo de morrer sozinho e a polícia afirma que o número de pessoas que morreram em pactos de suicídio em grupo depois de se encontrarem online somou 56 em 2006 ante recorde de 91 em 2005.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234720/visualizar/