Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Março de 2007 às 09:17
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


Ou emplaca Luiz Antônio Pagot no Dnit – Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre – ou não teremos nenhum representante do Estado no segundo escalão do governo Lula. Esta é a situação de Mato Grosso e das forças que apóiam o governo Blairo Maggi. Em fevereiro estas forças falavam em colocar 11 nomes do governo federal. Depois este número caiu para apenas três. Hoje já se considera uma vitória se conseguir garantir um posto, exatamente no ministério dos Transportes que é do PR, atual partido de Blairo Maggi.

E esta quarta-feira é considerada decisiva para o governador, que terá um reunião em Brasília com as principais lideranças do PR – Partido da República. O encontro, mais do que felicitar Alfredo Nascimento, presidente nacional da sigla, por ter sido chamado para continuar no ministério dos Transportes terá como meta objetiva de Blairo Maggi emplacar Luiz Antônio Pagot no Dnit. “É igual partida decisiva de futebol. É o tudo ou nada. Ou conseguimos ver alguém de Mato Grosso em um posto chave ou vamos ter de apenas pedir benção para os poderosos”, disse um assessor do governador que está com Maggi em Brasília para este decisivo encontro.

Mas o dia não vai se limitar apenas a tentar garantir, custe o que custar, a presença de Pagot no Dnit. Blairo Maggi terá outra função importante neste encontro com o PR: dizer se aceita ou não assumir a presidência nacional do partido. Foi convidado para o cargo. O problema é que existe outros postulantes ao cargo e Maggi terá de mostrar força para, caso queria mesmo disputar a presidência, ganhar o cargo que é considerado importante para que Mato Grosso possa entrar com poder de fogo nas decisões nacionais e, de cara, emplacar nomes em cargos chaves do governo.

Só assumindo a presidência nacional do PR é que Maggi poderá ter poder de fogo para impor suas posições junto ao Governo Lula, cobrar a promessa do presidente como a de dar pelo menos três cargos federais de segundo escalão para Mato Grosso. E mais do que isso, mostrar que tem força para postular o direito de disputar a presidência da República em 2010.

Esta quarta-feira será decisiva para Blairo Maggi mostrar que em Brasília não é conhecido apenas como o maior produtor de grãos de Mato Grosso, mas que é e pode ser valorizado como uma força política emergente e capaz de ditar os rumos do país.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234771/visualizar/