Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 28 de Março de 2007 às 08:05

    Imprimir


O São Paulo está proibido de tropeçar hoje, às 20h45, contra o Rio Branco, no Morumbi. Depois de duas derrotas seguidas e a perda de duas invencibilidades na última semana, o time quer voltar a vencer e mais do que isso, convencer a torcida são-paulina de que tudo não passou de simples tropeços.

Tudo conspira a favor. A começar pelo adversário: o Rio Branco é o penúltimo colocado do Campeonato Paulista, com apenas 10 pontos. E as duas vitórias que conquistou até agora aconteceram em Americana. Fora de casa, o time do interior perdeu cinco e empatou duas.

Além disso, há sete meses e meio o São Paulo não sabe o que é perder no Morumbi. A última derrota aconteceu no início de agosto do ano passado, para o Internacional (2 a 1), no primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores da América. De lá para cá, foram 13 vitórias e seis empates, contabilizando todas as competições disputadas.

Para que a noite seja realmente perfeita, o técnico abriu mão até do esquema com três zagueiros. Mudança que ocorreu muito mais por falta de peças do que por desespero de Muricy. Afinal, o alto número de desfalques continua prejudicando o São Paulo, seja por contusões, suspensões ou convocações.

A situação, que já era crítica na rodada passada, quando enfrentou o São Caetano, piorou para o São Paulo. E a defesa foi a que mais sofreu. Não bastasse a contusão de André Dias, Miranda agora está fora por conta do terceiro cartão amarelo recebido no ABC. Como restaram apenas três zagueiros - Alex Silva, Edcarlos e o garoto Breno -, Muricy decidiu voltar ao 4-4-2, deixando o último como opção no banco de reservas. "Estamos com algumas dificuldades em algumas posições e por isso resolvi mudar o esquema", reconheceu o treinador.

Mesmo com a troca de esquema, Muricy não conseguiu escapar da necessidade de escalar um garoto. O escolhido foi o jovem Jackson, de 18 anos, lateral-direito que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano. Ele já havia sido relacionado para completar o banco de reservas na partida contra o São Caetano, no domingo. E agora, vira titular.

Ontem, sem ter como realizar um coletivo por não ter jogadores suficientes para montar dois times, Muricy fez apenas um trabalho tático no Estádio do Morumbi, priorizando a lateral-direita. O treinador se mostrou todo paciente para passar tranqüilidade ao jogador. Mas também não deixou de cobrar e passar confiança a Jackson.

Além da entrada de Jackson, Muricy confirmou o retorno de Richarlyson, que jogará como volante.

Penúltimo colocado do Campeonato Paulista, com apenas 10 pontos conquistados e duas vitórias em toda a competição, o Rio Branco precisa vencer o São Paulo nesta quarta-feira, no Morumbi, para continuar sonhando em escapar do rebaixamento para a Série A-2.O técnico Ruy Scarpino tenta demonstrar confiança. "É um jogo difícil, mas se vencermos será muito importante para ganharmos moral e fugirmos do rebaixamento", imagina o técnico. O meio-campista Rossini deve ser a principal novidade. Ele volta de suspensão e deve ficar com a vaga de Rafael Chorão. O volante Leonel, machucado, será substituído por Felipe.

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Jackson, Alex Silva, Edcarlos e Jadilson; Hernanes, Richarlyson, Souza e Hugo; Leandro e Aloísio Técnico: Muricy Ramalho.

RIO BRANCO

Éder; Adriano Sella, Paulão, Marcelo Heleno e Vainer; Felipe, Josias, Rodrigo Pontes e Rossini; Leandro Love e Heraldo. Técnico: Ruy Scarpino.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234788/visualizar/