Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Março de 2007 às 07:35
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O governador Blairo Maggi se reúne hoje com a bancada de deputados federais (42 deputados) e de senadores (05) do Partido da República (PR) para discutir como o partido irá se posicionar em relação ao governo federal. Mas, o ponto alto do encontro deverá ser o convite para que o chefe do Poder Executivo de Mato Grosso, assuma a presidência nacional do PR, numa demonstração da força política que Maggi tem perante a sigla e diante do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula e Maggi que acertaram os ponteiros durante o segundo turno das eleições presidenciais em outubro do ano passado, agem politicamente de comum acordo, tanto que a definição da troca do PPS pelo PR somente aconteceu após esgotados os entendimentos entre o presidente e o governador. "Fizemos um entendimento de definir o futuro político em comum acordo", disse o governador Blairo Maggi nas mais de cinco vezes em que esteve reunido com o presidente Lula no final do ano passado e início deste.

A presidência nacional do PR poderá representar um degrau a mais para o governador que já chegou a sonhar com a presidência da República, mas assegura ter um único objetivo "concluir bem seu segundo mandato" e de preferência deixar seu sucessor governando independente de nome ou partido.

Maggi que foi duro crítico do presidente Lula nos quatro primeiros anos do governo petista, desistiu de lutar contra a força do Governo Federal e preferiu se aliar ao mesmo pára ter espaço na gestão e força na definição de políticas desenvolvimentistas que reforçam seu posicionamento político nacional

Fora isso a presidência nacional do PR poderá facilitar ainda mais a definição de alguns espaços em nível nacional, ou seja, reforçar nomeações de pessoas de sua confiança para cargos federais, como no caso do secretário Luiz Antônio Pagot que aguarda apenas o chamado para assumir a presidência do Departamento Nacional de Infra-estrutura em Transportes (DNIT).

Essa será a primeira reunião de Maggi e do PR após a escolha de Alfredo Nascimento para o Ministério dos Transportes.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234798/visualizar/