Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 28 de Março de 2007 às 02:23

    Imprimir


Homens armados tomaram um ônibus com estudantes e professores e o levaram até a prefeitura de Manila, capital das Filipinas. Eles exigem melhores condições de habitação e educação para crianças.

Os seqüestradores colaram um pedaço de papel no vidro dianteiro do veículo no qual dizem que mantêm 32 crianças e dois professores no interior do ônibus e que estão armados com duas granadas, um rifle de assalto Uzi e uma pistola calibre 45. "Eu amo estas crianças, por isso estou aqui", disse, um dos seqüestradores à rádio DZMM.

Ele se identificou como Jun Ducat e conversou com a emissora por meio de um telefone celular. "Vocês podem estar certos de que eu não posso ferir as crianças. No caso de derramamento de sangue eu não serei o primeiro a atirar. Estou dizendo aos policiais, tenham penas dessas crianças". A polícia cercou o ônibus. Imagens de televisão mostraram as crianças acenando. Uma mulher pôde ser vista fazendo um sinal, pedindo um telefone, enquanto um homem segurava uma granada em seu ombro.

Cerca de duas horas e meia após o início do seqüestro, o senador Bong Revilla, que disse conhecer Ducat, entrou no ônibus para negociar. Segundo fontes oficiais, Ducat envolveu-se em um seqüestro cerca de 20 anos atrás, no qual usou granadas falsas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234812/visualizar/