Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 27 de Março de 2007 às 23:16

    Imprimir


Brasília - O ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Walfrido dos Mares Guia, informou hoje (27) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende concluir as mudanças equipe ministerial até "a virada do mês". Já na segunda-feira (2), segundo Mares Guia, o presidente reúne a nova equipe ministerial para "uma interação entre os ministros atuais e os novos".

Hoje, Mares Guia fez sua primeira visita como ministro de Relações Institucionais aos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). "Vim aqui dizer que estou pronto para ter as melhores relações com o Senado e com a Câmara, e nada melhor do que vir pessoalmente para uma visita aos presidentes Renan e Arlindo para começarmos bem", afirmou.

Pela manhã, Mares Guia participou da reunião do presidente Lula com o ministro da Defesa, Waldir Pires, e autoridades do setor aéreo, para cobrar soluções para os atrasos e cancelamentos de vôos em aeroportos do país. Segundo o ministro, em nenhum momento o presidente conversou com o Waldir Pires sobre mudanças no comando da pasta da Defesa.

Perguntado por jornalistas se o presidente manteria Pires no Ministério da Defesa, Mares Guia desconversou. "Qualquer um de nós somos demissíveis ad nutum. Essa é uma decisão do presidente, mas eu senti a determinação do ministro Waldir Pires em encontrar e liderar a solução dentre as partes, a Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), a Infraero e o Comando da Aeronáutica, para termos uma decisão logo e ultrapassar esta questão da crise aérea".

Mares Guia não quis comentar sobre a possível escolha do presidente do PDT, Carlos Luppi, para assumir a pasta da Previdência Social. Perguntado sobre o assunto, disse apenas que o governo está num "bom caminho de ter um desfecho positivo e rápido" na conclusão da reforma ministerial.

O ministro afirmou que o governo só discutirá com os partidos da base aliada sobre nomeações para cargos de segundo escalão após concluir a formação de sua equipe.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234817/visualizar/