Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 27 de Março de 2007 às 22:51

    Imprimir


Rio de Janeiro - Moradores da comunidade Canal do Anil protestaram hoje (27) contra a remoção de suas casas, por causa das obras que estão sendo realizadas para os Jogos Pan-Americanos, marcados para julho no Rio. Durante quase duas horas, cerca de 1.500 pessoas bloquearam o trânsito em parte da Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, causando um grande engarrafamento.

Segundo o presidente da Associação de Moradores da Comunidade do Canal do Anil, Francisco dos Santos, os moradores querem continuar no local onde vivem. Ele afirma que a área onde moram não é de risco e que o motivo real da prefeitura é fazer uma limpeza no visual para os jogos.

"Foi uma manifestação pacífica, para que a prefeitura reconheça que nós estamos com dificuldades para continuar vivendo nas nossas próprias casas e nós não aceitamos a indenização da prefeitura. Nós queremos permanecer nas nossas casas. Enquanto não existia o Pan, nunca mexeram com a gente. Há quarenta anos que nós moramos aqui e só agora eles dizem que essa área é de risco? Eles querem é limpar o visual para a chegada dos Jogos", afirmou.

Santos avisou que, se a prefeitura não desistir da remoção da comunidade, novas manifestações serão realizadas. A comunidade do Canal do Anil abriga cerca de 12 mil pessoas. Segundo a Secretaria municipal de Habitat do Rio de Janeiro, o governo federal liberou verba de R$ 3 milhões para indenizar as famílias. Ainda de acordo com a prefeitura, os moradores não serão realocados. Eles vão receber uma indenização, conforme o tamanho do imóvel, e poderão comprar uma nova residência em outro local.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234819/visualizar/