Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Março de 2007 às 14:48

    Imprimir


O presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), acusou o governo federal de estar cooptando parlamentares da oposição para partidos aliados em um esquema similar ao do mensalão. Bornhausen disse que existem evidências capazes de comprovar o movimento do governo em busca de novos aliados.

"Não há indícios, há evidências. Modalidades de atração governamentais estão existindo, como cargos e emendas [parlamentares]. Pode se reproduzir o que foi feito no passado", afirmou.

Dos 65 deputados federais eleitos pelo PFL em outubro de 2006, somente 58 permanecem na legenda. O PR é um dos partidos que mais atraiu filiados nos últimos meses --começou a legislatura com 23 deputados e já tem 40. A meta do partido é chegar a 50 filiados até o final deste semestre.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (RJ), acusou o PR de cooptação de parlamentares depois que o assessor do deputado Aracely de Paula (PR-MG), Emílio de Paula Castilho, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal com quase R$ 80 mil em dinheiro vivo.

Apesar da debandada, Bornhausen minimizou a perda de deputados pelo PFL. "Os cooptados para nós representam uma lipoaspiração. Nos livramos dos que estão no mercado de balcão", disse.

O presidente do PFL afirmou que o partido vai aguardar a decisão da Justiça Eleitoral sobre as multas aplicadas aos antigos filiados da legenda. O PFL cobrou dos deputados que deixara o partido uma multa de R$ 51.388, equivalente a quatro subsídios dos parlamentares.

A medida está prevista no estatuto do partido desde 2005. “Todos [que saíram] sabem disso. Se a multa não for paga, a procuradoria [do PFL] recolherá providências", afirmou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235025/visualizar/