Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Março de 2007 às 08:50

    Imprimir


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar denúncias de irregularidades na Prefeitura de Juscimeira foi arquivada pela Câmara Municipal. Apesar da manobra, os vereadores prometem que o suposto esquema de corrupção na cidade não ficará impune. Uma nova comissão foi instaurada para investigar denúncias de má administração dos recursos públicos.

O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado durante a sessão e houve manifestações populares dentro e fora da sala. Durante a sessão, nenhum relatório foi apresentado e a CPI acabou arquivada. "Não teve mais como funcionar. Com o decorrer do tempo, perdemos o prazo", disse o vereador Lindomar Duarte da Silva, relator da CPI.

Na mesma noite, os vereadores aprovaram a abertura de uma nova comissão para investigar denúncias de irregularidades na Prefeitura. Entre elas o não recolhimento da Previdência dos servidores e o uso de verbas extras em o aval do Legislativo. O Plenário também decidiu afastar parlamentares da base aliada do governo. "Foram afastados da Mesa Diretora o presidente e vice-presidente, mas eles continuam como vereadores. O decreto de lei 201 diz bem claro que quando você é denunciado, fica impedido de votar e assim convoca o suplente. Foi o que fizemos hoje, orientados pelo nosso assessor. Convocamos os suplentes, eles votaram, acataram as denúncias e só vão votar no relatório final", argumentou o presidente da CPI, Oséias Marinho.

Em fevereiro, repórteres da TV Centro América denunciaram como funcionavam as manobras da CPI. Sem saber que a conversa estava sendo gravada, o vice-presidente da Câmara, vereador Rogério Fidélis, deu detalhes do esquema de combinação de votos para absolver o prefeito Dener Araújo Chaves.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235433/visualizar/