Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 18 de Março de 2007 às 09:34

    Imprimir


O diretório municipal do PSDB já ensaia possíveis alianças para o pleito de 2008. Na lista dos partidos que poderão fortalecer o projeto de reeleição do prefeito Wilson Santos consta até legendas que já anunciaram ter projeto próprio para as próximas eleições. É o caso do PMDB, por exemplo.

Segundo o presidente do diretório municipal do partido, vereador Permínio Pinto (PSDB), a estratégia do partido prevê conversas para formação de aliança com o PMDB, PTB, PP, PFL, PPS e ainda o PDT. “Vamos com certeza formar uma aliança maior do que ocorreu no pleito de 2004, quando contamos com o apoio do PSB, PHS e do PTB no segundo turno. Em 2008 teremos no mínimo seis partidos constituindo nossa aliança”, disse.

Permínio projeta um desempenho melhor para o partido no município também para a Câmara Municipal de Cuiabá. “Em 2004 o PSDB trabalhou para fortalecer chapas de outros partidos e perdemos um pouco com relação a nossa própria chapa. Tivemos um desempenho mediano elegendo três vereadores”, analisou.

A meta gora, informou, é tentar dobrar o número de cadeiras no legislativo municipal. O projeto do partido contempla o lançamento de 36 candidatos para a Câmara Municipal. Segundo Permínio, os trabalhos para a escolha dos representantes do PSDB de Cuiabá estão avançados. O partido no município já tem 14 indicados. A composição do quadro poderá ser respaldada com novas filiações, salientou. Para melhorar o desempenho da legenda o PSDB da Capital já iniciou as ações pré-pleito 2008.

Estão sendo constituídos 15 subdiretórios do partido em Cuiabá. Os trabalhos descentralizados em regiões estratégicas da Capital serão norteados, principalmente, nas ações da Juventude da legenda, movimento da mulher, sindical e junto a classe dos trabalhadores da educação. Os debates nos subdiretórios também visam auxiliar a administração municipal. (SF)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236310/visualizar/