Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 17 de Março de 2007 às 21:48

    Imprimir


Um prédio de doze andares no centro de Florianópolis precisou ser evacuado neste sábado, após a Defesa Civil constatar a existência de várias rachaduras e risco de desabamento.

Uma obra em fase da fundação está sendo construída ao lado do edifício. Com quatro apartamentos por andar, o condomínio gira em torno de R$ 950 e o prédio está localizado numa das áreas mais valorizadas da capital catarinense. O problema foi registrado inicialmente na terça-feira e durante toda a semana engenheiros visitaram o local.

Ontem à noite e na manhã deste sábado, vários moradoras deixaram o edíficio depois que vistoria da Defesa Civil constatou que as rachaduras verificadas na garagem e andares inferiores aumentaram. Um laudo técnico que será divulgado na próxima segunda avaliará se o edifício será interditado permanentemente e apontará as causas do problema.

Os moradores do prédio evitam falar com a imprensa. Apenas um corretor de imóveis, que pediu para não ser identificado, explicou que muitos moradores estão em hotéis ou casas de familiares e que os estrondos ouvidos têm sido maiores a cada dia. "Não tem mais ninguém aí. Todo mundo está pegando o que é essencial", disse.

Os engenheiros responsáveis pela obra vizinha ao prédio não deram detalhes sobre o problema. Apenas informaram que o abalo ocorreu devido a "uma fuga de água", problema que já teria sido solucionado.

O condomínio Solar de Manacor contratou uma equipe de engenharia para auxiliar os técnicos da Defesa Civil na elaboração do relatório.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236346/visualizar/