Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Março de 2007 às 13:41
Por: Jaime Neto

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), confirmou na manhã deste sábado durante caminhada pela futura Avenida das Torres que na próxima quarta-feira (21) assume a secretaria municipal de Saúde, o deputado estadual tucano Guilherme Maluf. Na Assembléia Legislativa em seu lugar, ficará o suplente Carlos Avalone (PSDB).

Outra mudança no secretariado ocorrerá no começo de abril. Assumirá o Planejamento ou o Meio Ambiente, o ex-secretário estadual da época do ex-governador Dante de Oliveira, Guilherme Müller.

É dada como certa também a saída da direção do pronto-socorro de Euclides Santos. “Ainda não conversei sobre isso com o Maluf, mas posso adiantar que o Euclides permanecerá na prefeitura. Não abro mão dele”, afirmou Wilson classificando em seguida como “especulação” a saída de Andelson Gil do Amaral da Infra-estrutura para acomodar Euclides.

Wilson também confirmou que irá reforçar o seu gabinete e sua assessoria mais próxima. Disse ter convidado o ex-deputado Benedito Alves Ferraz, o também ex-deputado e secretário-geral do PSDB, Aparecido Alves e Rogaciano Barros, primo do ex-senador Antero Paes de Barros para integrar o Executivo.

Questionado se essas mudanças visam às eleições do ano que vem, Wilson não deixou de alfinetar. “Não, são mudanças necessárias. Não é hora de falar em reeleição. Muitos estão fazendo campanha eu estou trabalhando”. Ele também tachou de “especulação” uma possível costura para levar Guilherme Maluf ao PFL e o indicá-lo como vice no próximo pleito.

Maluf

Wilson disse que este ano a prioridade da sua gestão é a Saúde. Entende que com Maluf na pasta será possível uma aproximação maior com o Estado e a União e não deixou de elogiar o parlamentar por ter decidido integrar seu staff. “Ele assume em uma hora difícil e demonstrou lealdade e companheirismo. Amigo é para os momentos difíceis”, ressaltou.

Guilherme Maluf é proprietário do Hospital Santa Rosa em Cuiabá. O prefeito, no entanto, deixou claro que o hospital não atende pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) desde 2003. “Não há relação com o SUS. O Santa Rosa só faz atendimento particular e por meio de planos de saúde caso contrário não seria possível indicá-lo”, justificou.

Apesar de reconhecer dificuldades no setor, Wilson afirma que há avanços na saúde e citou o controle da dengue em Cuiabá, o plantão odontológico que funciona 24 horas, a adesão de mais 14 novas equipes no Programa de Saúde de Família e o convênio firmado recentemente com a Fundação Paulista de Medicina – laboratório de análises clínicas, uma entidade filantrópica, que irá acabar com a demora de até 6 meses na elaboração de exames. “Teve caso de paciente morrer e não conseguir fazer um exame. Isso agora vai acabar. O laboratório é o maior da América Latina e teremos exames mais completos e rápidos”.

Maluf assume a pasta no lugar do médico Olete Ventura. É o quinto nome a ocupar a Saúde na atual gestão.





Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236398/visualizar/