Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Março de 2007 às 16:03

    Imprimir


O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, se reuniu com o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) e informou ao parlamentar que a questão ministerial está "resolvida" para o partido. Segundo Pereira, o ministro disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já decidiu qual será o ministério a ser ocupado pela legenda e quem será o convidado. "O ministro me disse que o presidente quer concluir toda reforma até semana que vem", comentou.

O PDT deve ocupar a pasta da Previdência e o presidente do partido, Carlos Lupi, deve ser o ministro. "Como o Lupi é único nome nosso isso indica que ele será o escolhido. O convite deve ser feito nos próximos dias". Lupi diz que não foi convidado, mas revela que está na expectativa. "Eu não fui convidado. Posso até receber o convite, mas por enquanto não recebi", afirmou. Hoje, quem ocupa a pasta é o petista Nelson Machado.

Ainda segundo Pereira, Tarso reclamou da posição da sigla que apoiou em massa a abertura da CPI do Apagão Aéreo. O governo está cobrando fidelidade de todos os aliados para barrar a criação da Comissão. "Ponderei com o ministro que, mesmo que o PDT retirasse todas as assinaturas, a CPI seria criada", disse.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236701/visualizar/