Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 10 de Março de 2007 às 09:59

    Imprimir


Redação com G1 - O verão ainda não terminou e o Brasil já registra um número alarmante de casos de dengue. Só neste ano são 67 mil pessoas infectadas, muitas com a pior forma da doença, a hemorrágica.

Quatro cidades do Noroeste de São Paulo concentram 40% dos casos de dengue no estado. Em Birigui, a produção de calçados foi prejudicada porque mil funcionários das indústrias ficaram doentes. No estado vizinho, Mato Grosso do Sul, há epidemia de dengue em Campo Grande, com mil notificações por dia. Oito pessoas morreram. No Maranhão foram quatro mortes.

Em Mato Grosso foram registrados mais de 6.500 casos de dengue. Na primeira semana de março foram notificados quatro casos de Febre Hemorrágica de Dengue (FHD) nos município de Lambari D' Oeste, Santa Rita do Trivelato, Barra do Bugres e no município de Carlinda. Em Carlinda, uma pessoa morreu. As outras três pessoas passam bem. No município de Sinop, um caso resultou em morte, mas ainda não foi confirmado como sendo de dengue hemorrágica.

No Pará, são mais de 7.000 casos neste ano, quase o número registrado em todo o ano passado. Os agentes de saúde nem sempre conseguem entrar nas casas e aplicar o veneno que mata as larvas do mosquito. E o clima também não ajuda, já que é o período de chuvas na Amazônia.

As autoridades de saúde estão preocupadas principalmente com a dengue hemorrágica, a forma mais grave da doença. Oito casos já foram confirmados no Pará, sendo quatro em Belém, onde duas pessoas morreram.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237557/visualizar/