Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 09 de Março de 2007 às 16:14

    Imprimir


Representantes do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado (IMEQ) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (SECITEC), assinaram nesta sexta-feira, 09 de março, o Termo de Cooperação Técnica para a realização de um trabalho conjunto na área da conformidade e metrologia, para o desenvolvimento de programas e ações na área da ciência e tecnologia do Estado.

O superintendente do IMEQ, Jair José Durigon, destacou a importância da união entre os órgãos do Governo do Estado. ”O convênio firmado com a SECITEC possibilita o aporte de recursos necessários à pesquisa e desenvolvimento tecnológico, a formatação dos projetos e a percepção das demandas prioritárias poderão ser feitas pelo IMEQ, mas também este pode rebecebê-los tanto do Governo quanto da sociedade civil organizada”.

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, que esteve presente na solenidade, destacou a importância da iniciativa, e ainda a priorização da viabilização de recursos para investir na melhoria de estrutura laboratorial estadual, para que atenda a demanda da análise de qualidade, que dará suporte à conformidade.

Daltro enfatizou que a defesa do consumidor é dos focos mais importantes do convênio. O secretário citou ainda a primordialidade do envolvimento do IMEQ nos programas desenvolvidos pela SECITEC em parceria com suas vinculadas, como o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (CEPROTEC) e Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT) e a Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (FAPEMAT), estão inclusos nas ações a serem desenvolvidas a partir desta parceria.

Após a solenidade de assinatura foi aberto espaço para discussão com os servidores, e colocado em pauta a liberação de recursos para vários projetos, como, o curso de Especialização em conformidade e metrologia a ser ministrado aos servidores do Instituto; a pesquisa de instrumento de medir; treinamento de auditores, entre outros. Durigon afirma que os projetos começarão a ser formulados de acordo com as demandas e recursos disponibilizados pelo Governo do Estado, através da SECITEC.

O IMEQ já desenvolve em conjunto com as secretarias de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (SICME), Meio Ambiente (SEMA), e de Desenvolvimento Rural (SEDER), respectivamente, os programas “Pró-Madeira”, “Selo Verde” e “O Bom do Mato”, quanto à análise da conformidade.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237638/visualizar/