Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 08 de Março de 2007 às 10:25

    Imprimir


Na esteira da visita do presidente George W. Bush e das possíveis parcerias na produção de etanol, empresários brasileiros lançaram ontem, na Feira de Negócios de Bionergia (Feicana), em Araçatuba (SP), a primeira usina de produção de biodiesel com tecnologia inteiramente nacional. A usina, instalada em Piracicaba, já produz 2 mil litros por dia e pertence ao grupo Marchiori.

A nova usina é a única do País com reator fabricado no Brasil, com tecnologia 100% nacional, cuja patente pertence ao grupo que controla a usina. O reator é o componente mais importante da usina, elemento central na fabricação do biodiesel. Nas demais usinas brasileiras, os reatores foram importados, em geral, da Itália, Alemanha ou Canadá.

Uma segunda usina deverá ser instalada pela empresa detentora da patente até o final deste mês na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, também em Piracicaba. Esta usina, que produzirá 200 litros/dia, foi cedida para o Pólo Nacional de Bicombustível testar novas variedades de oleaginosas. Uma terceira usina, prevista para produzir 3 milhões de litros/ano de biodiesel a partir da soja e do sebo animal, será instalada e administrada pela Marchiori em Piracicaba.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237933/visualizar/