Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 07 de Março de 2007 às 12:33

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para a 9º Semana de Química e Minicursos das Práticas de Ensino da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento será realizado no período de 12 à 16 de março.

O objetivo é proporcionar aos alunos do sexto, sétimo e oitavo semestres do curso de licenciatura em química o contato com estudantes do ensino médio para a realização de atividades práticas e teóricas que tratem da construção de conceitos químicos.

As atividades serão realizadas nos períodos matutino e vespertino, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. Cada minicurso terá a duração de quatro horas e os inscritos poderão participar de mais de um minicurso.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada no Instituto de Ciências Exatas e da Terra do Laboratório de Pesquisa e Ensino de Química (LabPEQ) da UFMT, bloco C, sala 85. O horario é das 8 às 11 e das 14 às 17h.

Ao todo serão 25 minicursos, abordando temas como armas químicas, investigando a maionese, a arte do papel, a química da conservação dos dentes, cozinhando com Lavoisier, a química que é um show, pilhas: um assunto que me deixa ligado, cosméticos, a química sobre nossa pele, química e drogas: o que eu tenho a ver com isso, entre outros.





Fonte: UFMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238164/visualizar/