Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 04 de Março de 2007 às 15:07

    Imprimir


A Cédula 'C' está disponível para os servidores públicos estaduais desde o dia 1º de março. Os servidores ativos (efetivos, comissionados de carreira, exclusivamente comissionados, servidores temporários) e inativos (pensionistas e aposentados) devem acessar a página da Secretaria de Estado de Administração (SAD), clicar no link Holerite On-line e informar o número da matrícula e do CPF para retirar a Cédula 'C'. Caso o número da matrícula não seja aceito, o servidor deve entrar em contato com o departamento de Recursos Humanos (RH) do seu órgão de origem.

Os inativos têm duas opções: acessar o site ou retirar o documento na Coordenadoria de Protocolo da SAD, que fica localizado no Centro Político Administrativo, Bloco III, Cuiabá. Os ativos, além de retirar pela Internet, podem adquirir o documento no RH do seu órgão de origem.

O servidor que não conseguir retirar a Cédula C ou retirá-la com erro nos valores deve procurar a Coordenadoria de Protocolo da SAD, que emitirá o documento na hora e verificará onde consta a Cédula 'C' do servidor.

A Cédula 'C' é um comprovante de rendimentos pagos e de retenção do imposto de renda na fonte, referente ao calendário do ano anterior. No documento está discriminado o rendimento do servidor, os impostos que foram retidos e as contribuições dedutíveis (pensão alimentícia, por exemplo).

O servidor que tem mais de uma matrícula funcional no período, de dezembro de 2005 a novembro de 2006, provavelmente terá mais de uma Cédula 'C'.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238792/visualizar/