Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 03 de Março de 2007 às 12:19

    Imprimir


O transporte de 9.150 caminhões de madeira e de 3.940 caminhões de carvão potencialmente ilegais foi evitado desde setembro de 2006, no Pará, com a implementação da nova ferramenta de controle do fluxo de madeira, o Sistema de Controle do Fluxo de Operações Florestais (DOF).

O DOF é um sistema informatizado que substitui a Autorização de Transporte de Produtos Florestais (ATFPs), um documento de papel exigido pelo Ibama para o transporte de produto florestal de origem nativa. O objetivo da nova ferramenta é dificultar fraudes. No Pará, 664 empresas cadastradas no DOF caíram na malha fina e foram impedidas de operar. O número representa 30% do total das empresas cadastradas no estado.

Os dados foram divulgados pelo diretor de florestas do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Antônio Carlos Hummel, ao participar de entrevista coletiva, nesta sexta-feira (2). Na coletiva foram divulgados detalhes da Operação Ananias que identificou uma quadrilha no Pará envolvida em tentativas de fraudar o DOF para comercializar madeira de forma ilegal.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238937/visualizar/