Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Fevereiro de 2007 às 16:06

    Imprimir


O INSS publicou nesta sexta-feira (23) o edital de notificação dos quase 285 mil beneficiários que deveriam ter realizado o censo na rede bancária em dezembro de 2006 e janeiro de 2007, mas que ainda não compareceram. Eles têm o benefício com numeração terminada em “nove”, segundo informação publicada no site do Ministério da Previdência.

Esses beneficiários têm 30 dias para comparecer à agência bancária onde recebem os pagamentos. Após 30 dias o benefício é suspenso e permanece nessa condição por mais 90 dias, período em que o beneficiário pode reativá-lo no próprio banco, mediante a realização do censo.

Após esse prazo, o benefício só pode ser reativado em uma agência da Previdência Social.

Neste sábado (24), o INSS publica um edital inédito. São 31.332 benefícios cujos titulares fizeram o censo por meio de procuradores ou representantes legais. Quando servidores do INSS fizeram pesquisa externa (visita às residências) para comprovação de vida do titular do benefício, esses não foram encontrados no endereço fornecido.

Os titulares, ou seus procuradores/representantes legais, têm 30 dias para comparecer a uma agência da Previdência Social e fornecer o endereço correto. Caso contrário, o benefício é suspenso e permanece nessa condição por mais 90 dias. Após esse período, o benefício é cessado. Caso os titulares dos benefícios atendam a este chamado por meio de representante legal, será emitida nova pesquisa externa para a comprovação da vida do titular.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/240324/visualizar/